• OSEB

Alunos da OSEB participam de tarde esportiva na VTA



Para encerrar a intensa programação do mês de julho, Patrícia Medrado esteve com nove alunos da unidade CEU Casa Blanca, no último sábado (28), na Villegas Tennis Academy (VTA), na zona sul de São Paulo, onde participou ao lado dos garotos de uma série de atividades com o professor e proprietário da academia, José Roberto Villegas.


Tenista desde criança, Villegas passou boa parte da carreira fora do país, atuando como jogador, professor e técnico da modalidade. Para o encontro com os meninos, ele programou uma sequência prática dentro de quadra e também separou tempo para um bate-papo, no qual contou toda a sua história, compartilhou experiências e tirou dúvidas sobre seu trabalho e os detalhes do cotidiano de quem vive do tênis e teve a vida transformada pelo esporte.


Dentre os jogos e exercícios praticados, o que mais chamou a atenção dos alunos foi o treino de Grand Willy, um dos golpes mais complexos e bonitos do tênis, quando o jogador consegue acertar a bola por entre as pernas estando de costas para a rede e o adversário.


Os nove jovens, seis meninos e três meninas, além de jogarem na quadra de saibro da VTA, batizada como Amelia Cury, conheceram a história da tenista que é mãe de José Roberto Villegas e maior incentivadora do filho no esporte. Dona de uma série de títulos brasileiros e sul-americanos, ela é também bicampeã mundial na categoria sênior e continua frequentando o local, onde às vezes até bate uma bola.


O dia também contou com uma troca de lembranças. Enquanto Villegas sorteou alguns brindes, como bonés e camisetas, recebeu das mãos de Patrícia Medrado uma camiseta da instituição. Após o encontro, José Roberto falou sobre a oportunidade dada aos garotos. "São meninos privilegiados só de terem por trás uma campeã como a Patrícia. Foi um dia muito legal e consegui passar um pouco da minha experiência de vida e no tênis para inspirá-los", disse.


Já para os jovens, a tarde esportiva trouxe grandes ensinamentos. “Nesse evento consegui tirar umas das lições mais importantes da minha vida: respeitar o esporte que pratico, saber olhar aquilo que eu faço e me comprometer com todo o foco possível. Aprendi que a dedicação está acima de tudo e sempre que alcançamos nossas metas é preciso colocar novas objetivos em vista”, revelou Patrick Silva, de 16 anos.

© 2018 OSEB - Todos os direitos reservados.

Criado por Cia. de Desenho

Entre em contato:
(11) 5041-4713

osesportebr@gmail.com

Encontre-nos:
Rua Barão do Triunfo, 550 - Cj. 104 - Brooklin Paulista