• OSEB

Alunos da OSEB participam do projeto “Manhãs Olímpicas” no estádio do Pacaembu

Na última sexta-feira, dia 1º de abril, alunos da unidade Vila Curuçá, da Organização Social Esporte Brasil, foram ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) para participar do projeto “Manhãs Olímpicas”, uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo.


Inspirada na realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a iniciativa tem como objetivo promover a vivência de 15 modalidades, 12 olímpicas e três paralímpicas, para alunos de 6 a 12 anos das redes pública e privada de ensino e participantes de Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) da capital paulista. O evento acontece todas as sextas-feiras, das 9h às 13h, até o dia 31 de agosto.


Integrantes das aulas de tênis da OSEB na Vila Curuçá, cerca de 65 alunos dos CCAs Univida e Amanhã-Ser participaram das atividades no gramado do Pacaembu. Ao longo de toda a programação, as crianças puderem conhecer e praticar modalidades como o futebol, rugby, ginástica artística, badminton, taekwondo, judô, tênis, voleibol, atletismo, handebol, basquete, tênis de mesa, voleibol sentado, futebol de 5 e futebol de 7.


Segundo Arlinda Viana da Silva, uma das coordenadoras do projeto, essa é uma iniciativa muito importante para levar a cultura do esporte à nova geração. “Muitas vezes eles assistem na televisão e não sabem dizer o que é. Nós orientamos os professores a falar na arena, a cada atividade, qual é a modalidade que eles estão praticando e porquê estão praticando, para que quando eles forem assistir se familiarizarem com o que vivenciaram aqui e percebam que são modalidades esportivas que eles também podem participar”, explicou.









© 2018 OSEB - Todos os direitos reservados.

Criado por Cia. de Desenho

Entre em contato:
(11) 5041-4713

osesportebr@gmail.com

Encontre-nos:
Rua Barão do Triunfo, 550 - Cj. 104 - Brooklin Paulista