• OSEB

Após terceiro festival, novo curso do projeto Tênis Social é iniciado em São José do Rio Pardo (SP)

Atualizado: 4 de Mai de 2018



A Organização Social Esporte Brasil deu início ao terceiro e último curso de capacitação do projeto Tênis Social, na cidade de São José do Rio Pardo (SP). Nos meses de julho e outubro de 2017, a iniciativa já havia capacitado 31 professores de Educação Física para o ensino do tênis por meio de atividades práticas e teóricas aplicadas pela ex-atleta Patrícia Medrado.


Novamente presente no município do interior paulista, Medrado também comandou, no último fim de semana de abril, um festival esportivo para crianças e adolescentes matriculados nas escolas contempladas pelo projeto, no ginásio de esportes Tartaruguinha. Por meio de jogos e brincadeiras derivados do tênis, o evento teve como objetivo oportunizar a vivência da modalidade para os jovens.


Para auxiliar a equipe da OSEB durante o festival, 16 alunos do curso de Educação Física da Universidade Paulista (Unip) participaram de um bate-papo sobre o esporte com a tenista e atuaram como monitores das atividades, despertando o interesse pela modalidade, muito pouco abordada nas faculdades brasileiras.


O projeto Tênis Social é uma realização da Associação Organização Social Esporte Brasil (OSEB) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), aprovada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o patrocínio do programa Unidos Por Crianças Mais Saudáveis, da Nestlé.

© 2018 OSEB - Todos os direitos reservados.

Criado por Cia. de Desenho

Entre em contato:
(11) 5041-4713

osesportebr@gmail.com

Encontre-nos:
Rua Barão do Triunfo, 550 - Cj. 104 - Brooklin Paulista