• OSEB

OSEB realiza segundo curso de capacitação para o tênis

Atualizado: 9 de Fev de 2018

A Associação Organização Social Esporte Brasil (OSEB) realizou no último dia 25, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, o segundo de uma série de três cursos de capacitação de professores para o ensino do tênis. Ministrado pela tenista Patrícia Medrado, o projeto "Tênis Social" qualificará, ao todo, 45 profissionais da rede pública do município para introduzir a modalidade em suas aulas, atendendo a cerca de 4.500 crianças e adolescentes.


Neste segundo curso participaram 13 profissionais de Educação Física, atuantes em 11 instituições municipais de ensino. Foram 16 horas de atividade entre aulas práticas e teóricas, tendo como base a filosofia do esporte educacional.  Uma das grandes novidades dessa segunda etapa do "Tênis Social" em São José do Rio Pardo foi a participação do secretário de Esportes do município, e também de Educação, Iury Abrão, que fez questão de capacitar-se junto aos professores. “Eu acho muito importante o gestor estar por dentro daquilo que acontece na sua Secretaria, passar pelo dia a dia dos professores e acompanhar de perto aquilo que está sendo desenvolvido em prol de seus conhecimentos. Só sentindo na pele é que vamos entender as dificuldades dos outros e foi muito válido ter passado por esse curso ao lado deles”, explicou.

O projeto Tênis Social é uma realização da Associação Organização Social Esporte Brasil (OSEB) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), aprovada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o patrocínio do programa Unidos Por Crianças Mais Saudáveis, da Nestlé.




© 2018 OSEB - Todos os direitos reservados.

Criado por Cia. de Desenho

Entre em contato:
(11) 5041-4713

osesportebr@gmail.com

Encontre-nos:
Rua Barão do Triunfo, 550 - Cj. 104 - Brooklin Paulista