• OSEB

Proclamação da República, Consciência Negra e Novembro Azul: os temas de discussão do mês


Visando abordar de forma diferenciada as datas comemorativas do mês de novembro, os professores da OSEB usaram a criatividade para programar as ações em aulas, aproveitando-se da celebração da Proclamação da República (15 de novembro), Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e do Novembro Azul, mês de conscientização da prevenção ao câncer de próstata.


Para retratar o feriado nacional da Proclamação da República foi colocado em pauta o seu significado, quem foram os “atores” principais e o Hino da Proclamação, desconhecido pela maior parte dos alunos.


Já no dia 20, o tema foi debatido em rodas de conversa foi a Consciência Negra, trazendo à tona debates sobre preconceito e cotas. Para celebrar o momento, foi realizada uma atividade de pinturas faciais de tribos africanas, a fim de utilizar a arte como forma de conhecimento e respeito pela cultura e os costumes do povo da África.


Assim como feito no Outubro Rosa, foram realizadas, por meio de rodas de conversa, ações de conscientização à prevenção do câncer de próstata no chamado Novembro Azul. Durante o mês, os alunos utilizaram roupas azuis às quintas-feiras.

© 2018 OSEB - Todos os direitos reservados.

Criado por Cia. de Desenho

Entre em contato:
(11) 5041-4713

osesportebr@gmail.com

Encontre-nos:
Rua Barão do Triunfo, 550 - Cj. 104 - Brooklin Paulista